terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O melhor Natal de sempre

O melhor Natal de sempre

No fim de semana antes do Natal, eu estava a ver as notícias quando, de repente, ouvi o anúncio de que o Pai Natal estava a fazer um sorteio para duas famílias irem à sua oficina no Polo Norte.
Fui logo avisar a minha família, a minha melhor amiga e a família dela. Concordámos que nos íamos inscrever no sorteio.
No dia seguinte, o jornalista responsável pelo sorteio ligou-nos a dizer que tínhamos ganhado. A viagem era longa e seria na véspera e no dia de Natal.
No dia da partida, um duende e a rena Rodolfo, de nariz vermelho, vieram buscar-nos. Quando chegámos, vimos um elevador gigante que nos levou até à oficina subterrânea do Pai Natal.
Entrámos e vimos os duendes a embrulhar as prendinhas de Natal. Fomos ter com o Pai Natal e vimo-lo a enfeitar a árvore de Natal.
O Pai Natal tinha uma surpresa para nós, que era uma carta de uma menina que dizia: “Querido Pai Natal, eu queria um ursinho para a minha irmã, porque ela perdeu o seu ursinho de dormir e passa as noites a chorar, com saudades de dormir agarradinha e aconchegada a ele”. A surpresa foi termos ido no trenó do Pai Natal entregar um ursinho a esta menina, que ficou com um sorriso que nunca esqueceremos.
Depois da entrega das prendas, fomos jantar o tradicional peru de Natal e a mãe Natal presenteou-nos com umas bolachinhas deliciosas à sobremesa.
Foi um Natal inesquecível!
Carolina Carvalho, 6ºH e Raquel Paraíso, 6ºH

As nossas árvores de Natal!

Na escola Paulo da Gama, para festejar o Natal, decorámos várias árvores, uma delas com rosetas de lã feitas pelos alunos, pelas suas famílias e professores.
Ao lado da árvore está um “pequeno” presépio.
À noite, a árvore acende as suas luzes douradas, grandes e muito luminosas.
Os alunos estão muito satisfeitos com a árvore de Natal.
Na nossa escola já é Natal!


Joana, 5ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário