terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O corta-mato na 1ª pessoa

Quando acordei no dia 24 de novembro, senti-me um pouco ansiosa porque desconhecia as minhas adversárias. Logo que cheguei à escola, recebi o meu dorsal e fui ter com as minhas amigas. Chegada a hora, fomos todos para o autocarro com destino ao Parque do Serrado, local onde a prova iria decorrer.
Já no parque tivemos de esperar até à nossa prova. Enquanto esperava, estive a falar com os meus amigos, a passear e a ver as provas dos outros escalões.
Fiquei surpreendida com a chegada da minha mãe!
Quando me apercebi que era o meu escalão, fui imediatamente para a partida. Até soar o apito, senti-me nervosa, mas ao mesmo tempo concentrada na meta.
Enquanto corria, ouvi o professor Lélio Carmo a apoiar-me “ ‘Bora Beatriz!” e a bater palmas para me incentivar. Continuei a correr e cheguei à meta.
Acabada a prova, tive de esperar que revelassem os vencedores. Fiquei feliz por saber que mais uma vez tinha conseguido o 1º lugar. No pódio, senti-me o centro das atenções e a Diretora da escola voltou a brincar comigo: “Já estou farta de te dar medalhas de 1º lugar”.

Beatriz Domingos, 9ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário