quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Textos de Natal (5) - Natal diferente

           O Natal é uma comemoração que se faz em família no dia 25 de dezembro. Mas este ano vai ser diferente por causa do covid-19.

Este ano devemos comemorar o Natal só com quem vivemos em casa porque se nós formos para outro país ou cidade e não respeitarmos as regras de usar a máscara, a viseira e o desinfetante podemos apanhar o vírus ou infetar algum familiar sem sabermos. Até o Pai Natal e as suas renas têm de se proteger, para isso ele vai ter de usar máscara ou viseira e desinfetar-se sempre que entregar um presente. Ele desinfeta também com toalhitas desinfetantes as patinhas das renas. 

 O meu Natal, este ano, vai ser com as pessoas que vivem comigo, mas vou colocar na mesa o lugar e a fotografia dos meus familiares. Depois fazemos uma vídeochamada para lhes desejar um Feliz Natal, como se estivessemos todos juntos. As novas tecnologias, neste momento, estão a ajudar-nos a ficarmos mais próximos.

Como há poucos brinquedos a serem feitos na fábrica do Pai Natal, nós devemos oferecer prendas feitas por nós como por exemplo: bolachinhas, compotas ou licores... e comprar brinquedos no pequeno comércio para os ajudar também.

Eu gostaria muito de dar um abraço à minha família que está longe e que não pode passar o Natal comigo, mas tenho a certeza que vai ficar tudo bem e que brevemente vamos estar todos juntos!

Feliz Natal!

Vamos todos ficar bem!

 Leonor Oliveira Nascimento, nº 16, 5.º C



Sem comentários:

Enviar um comentário