quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Textos de Natal (1) - Um Natal diferente

O Natal é a data em que se celebra o nascimento de Jesus Cristo, no dia 25 de dezembro.

Devido ao covid-19 não podemos festejar o Natal como costumamos fazer, porque temos que ter muito cuidado e precauções. Ficaremos em casa à espera do Pai Natal mas não nos podemos aproximar dele porque ele já tem alguma idade e pertence ao grupo de risco. Além disso, ele próprio deve usar máscara e ter sempre com ele um frasco de álcool gel para desinfetar as mãos muitas vezes. As renas devem usar viseiras gigantes presas nos chifres.

Este Natal eu gostaria de dar um abraço ao meu pai, que está na Alemanha. Por sorte, vou estar com ele. Não vou é passar esta época com a minha mãe! Mas, este ano, as videochamadas vão ajudar muito a aproximar as pessoas, porque elas não podem estar umas com as outras. Acho que vou fazer videochamada com a minha mãe.

Os presentes mais especiais podem ser baratos e feitos por nós, já que o Pai Natal não vai poder fabricar muitos… Assim até é mais especial!

Gabriel Cavalcante Nº 11 5.ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário