quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Textos de Natal (4) - O Natal do Diogo

             O Natal é um dos dias mais esperados do ano, talvez a festa mais bonita realizada a 25 de Dezembro.

Este ano um pouco diferente dos outros, pois todo o mundo está a passar por algo muito perigoso, uma pandemia que se espalhou por todo o planeta afetando toda a gente, ricos, pobres, crianças, adultos e até o Pai Natal.

Para que este ano o Natal seja, mais ou menos normal, todos nós temos que nos proteger usando máscaras, viseira, mantendo a distância mínima uns dos outros e evitar grupos grandes, não sendo o Pai Natal uma exceção.

No seu trenó o Pai Natal protege as suas renas aplicando também essas medidas, usando máscaras e viseiras e evitando que as suas renas tenham contacto com outros seres humanos.

Sendo um Natal diferente devemos proteger a nossa família evitando o aglomerado familiar (com muita pena), e como muitas famílias estão a passar dificuldades devíamos oferecer muito amor e carinho e demonstrar àqueles que amamos o quanto eles são importantes para nós fazendo isso através de um telefonema, de uma chamada pelo Skype, uma chamada normal ou uma mensagem.

De quem eu sinto mais falta e gostaria de voltar a abraçar era o meu querido avô. Mas sei que, onde ele estiver estará a olhar por mim.

Diogo Cipriano, 5.º C

Sem comentários:

Enviar um comentário