quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Textos de Natal (3) - O Natal

            O Natal é no dia 25 de dezembro e, para o cristianismo serve para comemorar o nascimento do menino Jesus, mas para muitas famílias é motivo para se reunirem.

Infelizmente este ano o Natal deverá ser um pouco diferente dos outros por causa do covid-19.

O pai natal deverá ter alguns cuidados; usar máscara ou viseira se encontrar alguém na rua deve desinfetar as mãos antes de entrar nas casas e também desinfetar as patas das renas para não levar o bicharoco para a sua casa no Pólo Norte.

Nós também devemos ter mais cuidado e não fazer reuniões com muitas pessoas, para proteger os nossos idosos e assim podermos comemorar com eles no próximo Natal quando tudo isto passar. Ainda bem que podemos contar com a ajuda da tecnologia para poder estar com eles, através de videochamadas e assim diminuir as saudades.

Eu penso que, esse ano, ao invés de prendas, devemos dar mais carinho e palavras amigas para compensar a falta de abraços.

Eu gostaria muito de dar um abraço muito longo aos meus avós porque não faço isso desde fevereiro, pois a minha mãe trabalha num hospital e não queremos pôr em risco a vida deles. Quando isto tudo acabar, é a primeira coisa que eu irei fazer.

            Feliz Natal!

Rafael Luigi Casaleiro, nº 21   5.ºD


Sem comentários:

Enviar um comentário