quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Clube de Teatro - [Inês Braga, 6.º B]

Este ano o Clube de Teatro recebeu muitos novos pequenos atores.

O clube já começou em força na primeira sessão: escrevemos a história para a nossa peça, e tudo o que vos posso revelar é que este período será de género policial, mas ao mesmo tempo terá várias partes cómicas. Bem, mais não vos posso revelar, senão estrago a surpresa!

Criámos os nossos próprios guiões e depois, durante os ensaios, se repararmos em algo que necessita de ser alterado, mudamo-los; outras vezes, quando inserimos uma nova personagem, acrescentamos falas e movimentos que achamos importantes, de acordo com o que estamos a idealizar.

Assim que distribuímos as personagens, falamos logo no figurino da mesma e vemos o que temos ou não em casa. Quando não temos adereços ou roupa, perguntamos aos nossos colegas se eles os podem emprestar e, se não existir nenhuma hipótese, tentamos procurar uma nova alternativa de vestuário. Com os penteados e a maquilhagem é muito diferente, pois apesar de nós falarmos logo nisso, por vezes fazemo-los em casa. Outras vezes são feitos por colegas que não são membros do clube de teatro a quem pedimos sempre para darem ajuda nos bastidores.

Já os cenários são feitos pela professora Mónica Ramalho com a ajuda dos alunos do clube, é claro! Agora já sabem como é que nós preparamos as peças às quais assistem no fim do ano!

Inês Braga, 6.º B


Sem comentários:

Enviar um comentário